Políticas Editoriais

Foco e Escopo

ISSN 2359-232X

A Revista Brasileira de Iniciação Científica é uma publicação da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga, do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA) e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo promover a divulgação da produção acadêmica de alunos envolvidos em Progamas de Iniciação Científica.

A Revista tem como público-alvo alunos participantes de Programas de Iniciação Científica de instituições de ensino.

Mas também aceita trabalhos feitos por alunos de ensino técnico e de graduação, desde que orientados por professor

A Revista tem periodicidade trimestral.

A Revista Brasileira de Iniciação Científica está indexada em:


ISSN: 2359-232X

 

Qualis/CAPESAvaliação triênio 2013-2016

 

EDUCAÇÃO B2

ENSINO B2

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO  B4

ARTES/MÚSICA  B5

BIOTECNOLOGIA   C

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO C

CIÊNCIAS AGRÁRIAS I B5

CIÊNCIAS AMBIENTAIS     B3

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II  C

COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO C

EDUCAÇÃO FÍSICA B4

ENGENHARIAS I   B5

ENGENHARIAS II   B5

FILOSOFIA B5

HISTÓRIA C

LETRAS / LINGUÍSTICA B5

MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA C

MEDICINA III B5

PSICOLOGIA B4

QUÍMICA C

SOCIOLOGIA B5


Indexação em base de dados / Database indexing:

 

 

Áreas temáticas dos artigos

Ciências Agrárias

Ciências Biológicas

Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra

Ciências Humanas

Ciências Sociais Aplicadas

Engenharias

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EDITORIAL

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

RESENHAS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

RESUMO DE PROJETOS DE PESQUISA

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista tem como público-alvo alunos participantes de Programas de Iniciação Científica de instituições de ensino.

Mas também aceita trabalhos feitos por alunos de ensino técnico e de graduação, desde que orientados por professor

A Revista tem periodicidade trimestral.

Os artigos encaminhados para a Revista Brasileira de Iniciação Científica serão avaliados por dois membros do Conselho Editorial e por três consultores ad hoc através do sistema double blind review, não sendo conhecidos os autores dos trabalhos, bem como os avaliadores em nenhuma fase da avaliação. Ao Conselho é reservado o direito de sugerir aos autores ajustes nos textos avaliados; de recusar qualquer artigo ou trabalho que julgar inadequado para a veiculação, bem como o direito de publicação exclusiva dos textos aprovados. Os trabalhos serão avaliados e julgados quanto a sua relevância, inovação, clareza na linguagem, profundidade da pesquisa e sua contribuição para a evolução da ciência; lembrando que o conteúdo dos textos, as opiniões e conceitos emitidos são de inteira responsabilidade dos autores.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


 

 

 

Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

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