ISSN 2359-232X

A Revista Brasileira de Iniciação Científica é uma publicação da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga, do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA) e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo promover a divulgação da produção acadêmica de alunos envolvidos em Progamas de Iniciação Científica.

A Revista tem como público-alvo alunos participantes de Programas de Iniciação Científica de instituições de ensino.

Mas também aceita trabalhos feitos por alunos de ensino técnico e de graduação, desde que orientados por professor

A Revista tem periodicidade trimestral.

ISSN: 2359-232X

PSICOLOGIA B4

QUÍMICA C

SOCIOLOGIA B5

Indexação em base de dados / Database indexing:

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

EDITORIAL

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

RESENHAS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

RESUMO DE PROJETOS DE PESQUISA

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

A Revista tem periodicidade trimestral.

Os artigos encaminhados para a Revista Brasileira de Iniciação Científica serão avaliados por dois membros do Conselho Editorial e por três consultores ad hoc através do sistema double blind review, não sendo conhecidos os autores dos trabalhos, bem como os avaliadores em nenhuma fase da avaliação. Ao Conselho é reservado o direito de sugerir aos autores ajustes nos textos avaliados; de recusar qualquer artigo ou trabalho que julgar inadequado para a veiculação, bem como o direito de publicação exclusiva dos textos aprovados. Os trabalhos serão avaliados e julgados quanto a sua relevância, inovação, clareza na linguagem, profundidade da pesquisa e sua contribuição para a evolução da ciência; lembrando que o conteúdo dos textos, as opiniões e conceitos emitidos são de inteira responsabilidade dos autores.

Diretrizes para submissão

Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento, análise e interpretação dos dados e da redação final. O número total de autores é quatro, incluindo o professor/orientador.

Idiomas: os artigos poderão ser redigidos em português, espanhol ou inglês.

Todos os autores do artigo devem ser identificados no ato da submissão. Em NENHUMA hipótese serão acrescentados nomes após o início da avaliação. A inclusão ou exclusão de autores depois da primeira submissão é motivo para rejeição e arquivamento do artigo .

Será respeitado o prazo de 12 meses  para que seja publicado outro artigo do mesmo autor.

Política de Acesso Livre

A RIBC não cobra taxas e não há cobrança de custos de processamento de artigos e envio de artigos (taxas de processamento de artigos (APCs) / cobranças de envio de artigos).

Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.