Resultado da seleção de alunos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID)

• Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 20h50
  • Última atualização em Quarta, 02 de Novembro de 2022, 13h12

Resultado Final

O IFSP Câmpus Itapetininga torna público o Resultado Final da seleção de alunos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do IFSP.

Resultado Final - Lic. Física - Alunos

Resultado Final - Lic. Física - Professores

Resultado Final - Lic. Matemática - Alunos

Resultado Final - Lic. Matemática - Professores

Abertura das inscrições

O IFSP, por meio da Diretoria de Graduação e da Pró-reitoria de Ensino, tornam públicas as inscrições para seleção de alunos de Iniciação à Docência dos cursos de Licenciatura, nos câmpus do IFSP, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do IFSP – Edital 23/2022/CAPES.

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES).

O valor da bolsa para os licenciandos é de R$ 400,00 (quatrocentos reais), com duração de 18 meses a partir do ingresso no programa. A bolsa será concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), diretamente ao beneficiário, somente durante a execução do Projeto.

Para se inscrever o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de licenciatura do IFSP nas áreas abrangidas pelo PIBID e ter concluído no máximo 60% da carga horária do curso ao ingressar no programa.

O aluno candidato à vaga deverá efetivar sua inscrição eletronicamente, até 14 de outubro, enviando toda documentação necessária em arquivo único, em formato PDF, para o respectivo e-mail do coordenador de área da licenciatura do seu Câmpus, conforme disposto no Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 578/2022.

Para mais informações, acesse o Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 578/2022.