Resultado final e convocação para matrícula para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 18h48
  • Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 19h27

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados para o 2º semestre de 2023. São oferecidas 40 vagas, as quais são destinadas a formar docentes portadores de diploma de graduação não licenciados para as disciplinas que integram as quatro séries finais do Ensino Fundamental, o Ensino Médio e a Educação Profissional. Poderão ingressar no curso os portadores de diploma de Graduação nas modalidades Bacharelado ou Tecnólogo.

A duração prevista do curso é de dois semestres e as aulas presenciais serão ministradas às quintas-feiras, nos período da manhã e tarde, das 07h30 às 12h45 e das 13h30 às 17h05.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 9h do dia 22/06/2023 até às 17h do dia 17/07/2023 pelo formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/Ep7LFYpEHnfqWJmr5. A inscrição somente será aceita com a apresentação de todos os documentos solicitados no Edital N.º 35/2023 - DRG/ITP/IFSP.

A seleção dos candidatos será feita por comissão, conforme critérios estabelecidos no Edital N.º 35/2023 - DRG/ITP/IFSP.

Ao aluno concluinte do curso, aprovado em todas as suas fases teóricas e práticas, será conferido certificado de conclusão equivalente a Licenciatura, conforme a legislação vigente. Essa Licenciatura será incorporada à formação inicial do estudante, por exemplo, o egresso formado em Direito terá Licenciatura em Direito.