Edson de Almeida Rego Barros

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 15h53 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 19h37

Edson de Almeida Rego Barros

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3147147241706474

Última atualização do currículo em 30/05/2017

Horário de Trabalho: clique aqui

Formou-se como Tecnólogo em Processamento de Dados (1987) e em Engenharia Civil (1989) ambas graduações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e possui Licenciatura Plena em Matemática Aplicada (2007) pelas Faculdades Oswaldo Cruz (FOC). Fez especialização em Didática do Ensino Superior (1987) e o seu mestrado em Ciência da Computação (1998) na UPM. Obteve o seu doutorado em Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas (2006) na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP). Na cidade de São Paulo/SP trabalhou como professor na FOC, na FASP, na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), na Universidade Santanna, e na FIAP. Atuou como Coordenador de Curso da Faculdade BI Social Quaresma, um parceiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na cidade de Jundiaí/SP entre 2007 e 2009. É professor recontratado da UPM desde 1992, sendo que desde 2003 na função de Professor Período Integral (PPI). Na Engenharia Civil tem experiência em Projetos, GIS, CAD e Topografia. Na Ciência da Computação possui experiência com Linguagens de Programação (C/C++, C++ Builder, Pascal/Delphi). No biênio 2008-2009 foi o articulador de um convênio acadêmico internacional entre o UPM e a americana Carnegie Mellon University (CMU), que resultou entre 2010 e 2014 na realização de cinco edições do Congresso Alice Brasil. Também em 2009 articulou um acordo acadêmico entre a UPM e a empresa norte americana Bentley Systems. Nos primeiros anos do Programa Ciências Sem Fronteiras foi Representante Internacional da UPM, quando teve participação ativa no envio de alunos para intercâmbio acadêmico no exterior. Em 2012 foi para China pelo Programa Santander Universidades. Desde 2013, leciona na cidade de Itapetininga/SP no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), como professor concursado. (Texto informado pelo autor)