Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

CTI – Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 20h11 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 16h12

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) é subordinada diretamente à Direção Geral, mantém contato direto com a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, zelando pelo cumprimento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI).

É responsável pela infraestrutura de redes físicas e lógicas, análise, implantação e administração dos projetos de sistemas de informação que auxiliam as atividades acadêmicas, extensão, pesquisa e inovação. Propõe e avalia a normatização dos sistemas informatizados; Subsidia a Direção Geral e provê sistemas adequados aos diversos setores do campus.

Responsável por prestar assistência e prover manutenção aos diferentes sistemas em conjunto com a Diretoria de Infraestrutura e Rede e Diretoria de Sistemas de Informação. Mantem o gerenciamento de backup e armazenamento de arquivos.

Responsável pela aquisição de equipamentos, softwares, serviços de telefonia e internet, pelos laboratórios de informática, hardware e redes. Treinamento de usuários finais para a boa utilização dos recursos computacionais.


Coordenador

Rafael Ranal Santoro (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)                                      

Técnicos

Fábio Luiz de Paula (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Lucas Carvalho Ferreira (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)               

Marcelo Dias de Oliveira (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.)

Contato do setor:

Ramal: 9934

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Sistemas

GLPI  -  Manual do Usuário

MICROSOFT OFFICE 365 - TUTORIAL COMO ACESSAR

Microsoft Azure - Microsoft Azure

MICROSOFT TEAMS - Primeiro Acesso

MOODLE - Primeiro Acesso

MOODLE - Acesso via aplicativo 

 
 
 
 
 
 
 

 

 

Gestão e Governança de TI

Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação - PDTIC 2018-2020

Política de Uso Aceitável da Internet

Regulamenta a utilização da Internet, no âmbito administrativo, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e seus respectivos campi. Acesse o link acima para conhecer a política  completa.

Política de Uso Aceitável das Estações de Trabalho em Rede

Regulamenta a utilização das estações de trabalho em rede no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e seus respectivos campi. Acesse o link acima para conhecer a política completa.

Política de Segurança da Informação

Contingência 

Plano de Contingência TI

 

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página