Processo seletivo cursos técnicos: confira o resultado final e a 1ª convocação para matrícula

Publicado: Terça, 08 de Junho de 2021, 11h54 | Última atualização em Sexta, 14 de Janeiro de 2022, 14h13

Convocados em 1ª chamada devem se matricular entre 17 e 20 de janeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulga nesta quinta-feira (13/01) o resultado final do Processo Seletivo 2022.1 para os cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes.

A lista dos aprovados pode ser conferida no link "Resultado Final".  Os candidatos que interpuseram recurso quanto ao resultado parcial, divulgado em 7 de janeiro, podem conferir no link "Resultado dos recursos contra o resultado preliminar".

A matrícula deverá ser realizada pelos candidatos convocados entre os dias 17 e 20 de janeiro, por meio do portal GOV.BR, conforme as orientações do “Tutorial para matrículas online”.

O prazo máximo para matrícula no Campus Suzano será até o dia 21 de janeiro, devido ao feriado municipal no dia 20/01. Todas as orientações e documentação necessária para a matrícula estão disponíveis na “1ª Convocação para a matrícula”.

Serão considerados desistentes os candidatos aprovados em processo seletivo que não efetuarem a matrícula no prazo. Caso não sejam preenchidas todas as vagas em 1ª chamada, as próximas convocações serão divulgadas nos endereços eletrônicos de cada Câmpus.

O IFSP divulga o Resultado Preliminar do Processo Seletivo para cursos técnicos, o documento apresenta a relação com a pontuação de todos os candidatos inscritos, no entanto, não significa convocação para matrícula.

Trata-se de garantir a transparência do concurso, por meio do acesso público à classificação de todos os candidatos efetivamente inscritos, cujas informações são consideradas de caráter público.

O candidato que encontrar alguma divergência poderá interpor recurso no dia 10 de janeiro por meio do endereço eletrônico . Este recurso é exclusivo para divergências  do resultado preliminar. Não serão analisados recursos referentes a pagamento da taxa de inscrição, a gabarito, a escolha de curso e câmpus e erros de inscrição, pois estes itens já tiveram os momentos de ação e recurso, conforme cronograma do edital.

O resultado final e a convocação para matrícula serão publicados após as 20h, do dia 13 de janeiro.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição.

Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou de taxa de matrícula.

As inscrições foram prorrogadas até 24 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente no Portal do Candidato. Para realizar a inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio.
A novidade desse processo seletivo é que será por meio de prova! As reservas de vagas serão mantidas.

Para Câmpus Itapetininga são oferecidas vagas nas seguintes modalidades

1) Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato cursará tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP. O candidato ao curso técnico integrado ao ensino médio deve ter concluído, até o ato da matrícula, o ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série) ou equivalente.

• Eletromecânica (manhã) - duração de 4 anos;
  • Informática (manhã) - duração de 4 anos.
2) Curso técnico concomitante/subsequente ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino no 2º ou 3º ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino médio.

• Edificações (tarde) - duração de 4 semestres;
  • Eletromecânica (noite) - duração de 4 semestres/
  • Informática (noite) - duração de 4 semestres.

Confira edital com todas as informações e o cronograma do processo seletivo na página www.ifsp.edu.br/ps2022

Em caso de dúvidas, mande um 'Oi' para o whatsapp (11) 98781-0008 ou entre em contato pelo e-mail processoseletivoitape@ifsp.edu.br

Documentos importantes

Edital nº 400/2021  Abertura do Processo Seletivo