Show da Física faz apresentações para estudantes dos cursos integrados

• Publicado: Sábado, 18 de Dezembro de 2021, 12h16
  • Última atualização em Sábado, 18 de Dezembro de 2021, 12h21
Depois de um longo período afastado dos “palcos” escolares, no último dia 09 de dezembro, o projeto Show de Física teve sua primeira sessão presencial ao vivo, depois de dois anos de trabalhos virtuais. Foram duas apresentações, às 14h e às 16h, exclusivamente destinadas aos estudantes do ensino médio integrado, 1º e 2º anos respectivamente, nas quais os protocolos de biossegurança foram seguidos à risca.

O Show de Física é um projeto de extensão do IFSP Câmpus Itapetininga, coordenado pelo professor Ivan Fortunato, da área de pedagogia. Sua primeira exibição ao vivo ocorreu em 2017, em uma escola estadual da cidade. Em 2018 e 2019, percorreu diversas escolas e instituições da cidade e região, tendo se tornado remoto em 2020, por conta da pandemia da covid-19.

O Projeto é uma apresentação lúdica, divertida, envolvente e interativa, voltada aos estudantes da educação básica. O objetivo principal do projeto é a diversão, seguido pela intenção de despertar a curiosidade dos e instigar o “espírito” científico por meio de uma vivência recreativa com diversos elementos das ciências.

Para os membros da equipe do projeto fica o entusiasmo e a esperança de que, no ano de 2022, seja possível continuar sua itinerância pelos lugares de educação, divulgando alegria, diversão e ciência.

O Show de Física está no Instagram em @show_defisica

Confira alguns registros das apresentações de 09 de dezembro.