Revitalização da Horta do campus

• Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 10h08
  • Última atualização em Quinta, 12 de Setembro de 2019, 13h34

Neste segundo semestre de 2019, como vivência da pedagogia da cooperação, os estudantes da Formação Pedagógica iniciaram um projeto de revitalização da horta do campus.

Desde o primeiro dia de aula, em julho, o projeto tem sido planejado e sua execução começou, na prática, em campo, no dia 15 de agosto, quinta-feira, com pás, picaretas e reaproveitamento de alguns corpos de prova de concreto (de aulas do curso técnico em edificações) para delimitar uma horta no formato “buraco de fechadura”.

Toda semana, o alunado tem se reunido em sala e partido para o campo, com a finalidade de demonstrar que é possível um trabalho colaborativo em prol do coletivo. Inclusive, o projeto recebeu a visita de alunos dos 8º e 9º do ensino fundamental da escola Ernesta, na última quinta dia 05/09.

Foto: 15 de agosto de 2019 – início dos trabalhos de revitalização