ALTERAÇÃO DE DATAS DO I TORNEIO REGIONAL DE FOGUETES

• Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 13h09
  • Última atualização em Quarta, 14 de Agosto de 2019, 13h10

O I Torneio Regional de Foguetes é uma iniciativa da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e da Coordenação de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) câmpus Itapetininga em parceria com o Clube de Astronomia Centauri de Itapetininga.

Trata-se de um evento que visa avaliar a capacidade dos estudantes de ensino médio e técnico de construir e lançar, o mais longe possível, foguetes feitos de garrafa pet. O propelente a ser usado deverá ser obrigatoriamente, bicarbonato de sódio e vinagre, nos moldes da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

O evento será realizado nas instalações do câmpus do IFSP Itapetininga no dia 31 de agosto de 2019.

Serão aceitas inscrições de equipes. As equipes podem ser compostas por até 4 membros, sendo no máximo 3 alunos e a participação obrigatória de um professor.

A inscrição é totalmente gratuita.

A inscrição deve ser realizada por um professor.

O Torneio tem limitação de equipes participantes, motivo pelo qual a seleção das equipes será feita pela ordem de inscrição.

A inscrição deve ser efetuada na página do evento  https://eventos.itp.ifsp.edu.br/index.php/I_FOG/I_FOG

DATAS IMPORTANTES (RETIFICADA)

Inscrições das equipes: até 18 de agosto de 2019