Professores e estudantes do IFSP Itapetininga participam de conferência sobre o futuro da formação de professores na UFSCar

• Publicado: Sexta, 27 de Setembro de 2024, 11h18
  • Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 11h18

No dia 24 de setembro de 2024, o Instituto de Estudos Avançados e Estratégicos (IEAE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizou a 4ª Conferência do Ciclo "A Universidade para o Futuro". O evento, intitulado “O Futuro da Universidade: Políticas e Pesquisas na Formação de Professores”, reuniu grandes nomes da educação e da pesquisa para discutir o panorama e os desafios da formação docente no Brasil. O encontro contou com as renomadas professoras Dra. Maria da Graça Nicoletti Mizukami, referência internacional em formação de professores, atualmente docente na Universidade Presbiteriana Mackenzie, e Dra. Patrícia Albieri Almeida, pesquisadora da Fundação Carlos Chagas.

Representando o IFSP Campus Itapetininga, estiveram presentes no evento os professores Aline de Cássia Damasceno Lagoeiro e Fábio Gomes Lagoeiro, acompanhados pelos alunos Letícia Rodrigues Fragoso, Brian Yohan Corrêa Alves Leonel e Lucas Matheus de Freitas, do curso de Licenciatura em Matemática. A participação no evento proporcionou aos docentes e discentes do IFSP uma oportunidade única de imersão nas discussões sobre o futuro da educação, além de fortalecer o vínculo entre as instituições de ensino.

A conferência, realizada no auditório do Edifício “Sérgio Mascarenhas” da UFSCar, Campus São Carlos, abordou, entre outros temas, as novas políticas públicas que podem moldar o futuro da educação superior e as práticas pedagógicas inovadoras.

A presença dos professores e estudantes do IFSP no evento reflete o compromisso da instituição com a formação de qualidade, fortalecendo a troca de conhecimentos e experiências entre diferentes universidades.