Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP lança edital de transferência para preenchimento de vagas em cursos superiores

  • Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2024, 10h51
  • Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2024, 10h58

 

O IFSP lançou, nesta sexta-feira (24), o Edital n.º 44/2024, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portador de diploma para preenchimento de vagas ociosas nos cursos superiores.     

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 24 de maio e 9 de junho, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. 

 O total de vagas e os cursos ofertados por campus estão disponíveis no Anexo I do Edital.  

reopção de curso é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior de graduação do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo no mesmo campus onde já estudam.    

transferência interna é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso superior de graduação do IFSP que desejam mudar de campus ou de instituição, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere. 

transferência externa é destinada aos estudantes com matrícula ativa em curso superior de graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES), que desejam estudar no IFSP, permanecendo no mesmo curso ou mudando para um curso congênere. 

reingresso é destinado apenas aos estudantes do IFSP que tiveram suas matrículas canceladas e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo campus onde estudaram. 

ingresso para portadores de diploma é destinado aos estudantes que desejam cursar uma segunda graduação, em qualquer curso superior de graduação do IFSP. 

Para os candidatos que optarem por reopção de curso, reingresso, transferência interna e externa, é preciso ter concluído, pelo menos, uma disciplina do primeiro semestre do curso de origem. Se não possuírem nenhuma disciplina concluída, não haverá a inscrição efetivada, resultando em desclassificação. 

 No ingresso para portador de diploma, é obrigatório aos candidatos possuir diploma que comprove a conclusão de curso de graduação reconhecido pelo MEC. 

Todas as informações estão disponíveis no Edital n.º 44/2024. 

Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato pode enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página