Transferência em cursos técnicos: lista final de inscritos

• Publicado: Sábado, 15 de Junho de 2024, 15h46
  • Última atualização em Sábado, 15 de Junho de 2024, 15h51

Confira a Lista final de inscritos

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) anunciou, através do Edital n.º 43/2024, a abertura do Cadastro Geral para ingresso por Reopção de Curso, Transferência Interna e Externa, Reingresso e como Portador de Diploma. O edital destina-se ao preenchimento de vagas ociosas nos cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes ao Ensino Médio e Técnicos Integrados ao Ensino Médio dos campi participantes.

As inscrições devem ser realizadas online, via formulário disponível no link, no período de 24 de maio a 9 de junho de 2024. Os candidatos também devem enviar os documentos necessários dentro do mesmo período.

A lista preliminar de inscrições será publicada no dia 12 de junho, com possibilidade de recurso no dia 13 de junho, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A lista final de inscrições será divulgada no dia 14 de junho, seguida pelo período de análise da documentação até o dia 28 de junho.

O resultado preliminar será divulgado no dia 3 de julho, com prazo para recursos no dia 4 de julho. O resultado final e as orientações sobre matrículas serão publicados no dia 10 de julho.

Procedimentos de inscrição

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição online, fazer login com uma conta no Gmail, e realizar o upload dos documentos exigidos, em formato PDF, nomeados conforme o exemplo fornecido no edital. Todos os documentos devem ser legíveis e enviados dentro do prazo estipulado.

Modalidades de ingresso critérios de participação

Reopção de curso — os candidatos para reopção de curso deverão estar matriculados em qualquer curso técnico (concomitante ou subsequente), no mesmo nível de ensino no campus em que já estuda.

Transferência interna ou externa — é destinada aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico do IFSP ou de outras instituições de ensino que desejam mudar de campus ou de instituição, permanecendo no mesmo eixo tecnológico do curso de origem e na mesma modalidade (concomitante/subsequente ou integrado).

Reingresso — os candidatos a reingresso devem ter abandonado ou terem sido desligados do curso técnico em que possuíam vínculo.

Portadores de Diploma — é exclusivo para egressos dos cursos Técnicos em Manutenção Aeronáutica em Célula, ou para o curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, ambos do campus São Carlos, que desejam cursar um segundo curso técnico. O egresso de um dos cursos mencionados anteriormente poderá realizar o outro por meio do ingresso por portador de diploma.

Para mais informações, acesse o edital completo ou envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..