Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Publicada convocação para matrícula do edital unificado de reingresso, transferência e reopção para cursos técnicos

  • Publicado: Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 23h14
  • Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 23h40

O IFSP lançou, nesta quinta-feira (26), o Edital 087/2023, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa e reingresso para preenchimento de vagas ociosas nos cursos de Ensino Médio Integrado e cursos Técnicos Concomitantes e Subsequentes.   

A inscrição é gratuita e deverá ser realizada entre os dias 27 de janeiro e 10 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico disponível aqui

Nos Câmpus Itapetininga estão sendo ofertadas vagas para os seguintes cursos técnicos concomitantes/subsequentes ao ensino médio:

  • Técnico em Edificações (noturno): 2º e 4º módulos
  • Técnico em Edificações (vespertino): 3º módulo
  • Técnico em Eletromecânica (noturno): 3º módulo
  • Técnico em Informática (noturno): 3º módulo
  • Técnico em Informática (vespertino): 2º e 4º módulos
  • Técnico em Mecânica (noturno): 2º e 4º módulos

O total de vagas e os cursos ofertados pelo Câmpus estão disponíveis no Anexo I do Edital

A reopção de curso é destinada apenas aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico de nível médio do IFSP, que desejam mudar somente de curso, permanecendo na mesma modalidade de ensino (integrado, concomitante ou subsequente) e no mesmo Câmpus onde já estudam.  

A transferência interna ou externa é destinada aos estudantes com matrícula ativa em qualquer curso técnico de nível médio do IFSP ou de outras instituições de ensino, que desejam mudar de Câmpus ou de instituição, permanecendo no mesmo eixo tecnológico do curso em que pretende ingressar e na mesma modalidade (concomitante ou subsequente).  Para os cursos Técnicos Concomitantes ou Subsequentes ao Ensino Médio, os candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estar cursando o terceiro ano.  

O reingresso é destinado apenas aos estudantes do IFSP os quais abandonaram ou foram desligados do curso técnico que possuíam vínculo e desejam voltar a estudar, permanecendo no mesmo curso e no mesmo Câmpus. 

Todas as informações estão disponíveis no Edital 087/2023. Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato pode enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..


Documentos

Convocação para matrícula

Orientações para matrícula 

Resultado final 

Resposta aos recursos 

Formulário de recurso  

Lista preliminar de inscritos (publicado em 14/02/2023)  

Mapa de oferta de vagas atualizado  (publicado em 27/01/2023) 

Edital 087/2023 - Processo Seletivo Unificado de Transferência, Reingresso e Reopção de Curso

registrado em:
Fim do conteúdo da página