Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Vem aí os eJIF 2023: inscrições para a etapa estadual começam no dia 15 de maio
Início do conteúdo da página

Vem aí os eJIF 2023: inscrições para a etapa estadual começam no dia 15 de maio

Fase estadual dos jogos eletrônicos acontece entre 26 de junho e 7 de julho 

  • Publicado: Quarta, 03 de Mai de 2023, 14h51
  • Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 14h07

Os Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF) já têm data para acontecer. A fase estadual da competição será realizada entre os dias 26 de junho e 7 de julho. Os jogos serão disputados nas modalidades Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena. 

Todos os alunos matriculados em cursos regulares no IFSP (cursos técnicos, superiores, pós-graduação e EJA), independentemente da idade, podem participar da seletiva no câmpus.  

Os estudantes interessados devem buscar a comissão do eJIF no câmpus onde estudam, pois só os chefes e sub-chefes de delegação poderão fazer as inscrições dos atletas no sistema. As inscrições acontecem de 15 de maio a 18 de junho. 

Os vencedores da fase estadual seguem para a etapa nacional, que está prevista para acontecer de 21 a 25 de agosto.  

Chefe de Delegação

O prazo para indicação de chefe de delegação para participação dos câmpus no eJIF 2023 - Etapa São Paulo é até dia 12 de maio. Não é necessário que o chefe de delegação seja professor de Educação Física. A partir deste ano, qualquer servidor pode ser indicado tanto como chefe de delegação quanto sub-chefe e técnico de modalidade. 
 
Sobre o eJIF: Apoiadas pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), desde 2021, são realizadas as edições do eJIF, campeonato de jogos eletrônicos da Rede Federal. Os jogos têm como objetivo integrar os estudantes e os servidores da Rede e oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais.  

Todas as informações e os regulamentos podem ser acessados no site oficial do evento. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página