v.2, n.1, jan./mar. (2017)

Sumário

EDITORIAL

Editorial PDF
Ivan Fortunato 1-2
Editorial versión en Español PDF
Ivan Fortunato 3-4
Editorial English version PDF
Ivan Fortunato 5-6

ARTIGOS

A avaliação das aprendizagens com Bolonha: das intenções às práticas na formação inicial de professores PDF
Carlos Alberto Ferreira 7-26
Ação pedagógica do professor: as linguagens a partir do olhar freinetiano PDF
Marisa Del Cioppo Elias 27-40
De pedagogos a professores: balanço de uma década das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Pedagogia no Brasil PDF
Aline Daiane Nunes Mascarenhas, Maria Amélia Santoro Franco 41-55
Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente PDF
Suelil Lima Moreira, Maria Isabel de Almeida 56-74
La formación docente y los sueños sobre el aula 3.0 PDF
Ángel San Martín Alonso, José Peirats Chacón, Maria José Waliño Guerrero 75-94
Método educacional psicodramático na formação inicial de professores: identificação e ruptura de noções dos estudantes sobre práticas docentes PDF
Maisa Helena Altarugio 95-109
O ato didático e o currículo em ação: aproximações necessárias na formação de professores PDF
Sandra Faria Fernandes, Rosana Aparecida Ferreira Pontes 110-130
Teachers tackling in/equities: understanding, recognition, and action PDF
Stephanie Tuters 131-151

RESENHAS

Resenha PDF
Michel Carvalho da Silva 152-155

ENTREVISTA

Entrevista PDF
Luis Miguel Villar Angulo 156-159

ARQUEOLOGIA DO SABER

Docência universitária: a construção da professoralidade PDF
Doris Pires Vargas Bolzan, Ana Carla Hollweg Powaczuk 160-173


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.