v.2, n.1, jan./mar. (2017)

Sumário

EDITORIAL

Editorial 01-02
Ivan Fortunato
Editorial versión en Español 03-04
Ivan Fortunato
Editorial English version 05-06
Ivan Fortunato

ARTIGOS

A avaliação das aprendizagens com Bolonha: das intenções às práticas na formação inicial de professores 07-26
Carlos Alberto Ferreira
Ação pedagógica do professor: as linguagens a partir do olhar freinetiano 27-40
Marisa Del Cioppo Elias
De pedagogos a professores: balanço de uma década das Diretrizes Curriculares dos Cursos de Pedagogia no Brasil 41-55
Aline Daiane Nunes Mascarenhas, Maria Amélia Santoro Franco
Ensino e aprendizagem na educação básica: perspectiva de estudantes para a formação docente 56-74
Suelil Lima Moreira, Maria Isabel de Almeida
La formación docente y los sueños sobre el aula 3.0 75-94
Ángel San Martín Alonso, José Peirats Chacón, Maria José Waliño Guerrero
Método educacional psicodramático na formação inicial de professores: identificação e ruptura de noções dos estudantes sobre práticas docentes 95-109
Maisa Helena Altarugio
O ato didático e o currículo em ação: aproximações necessárias na formação de professores 110-130
Sandra Faria Fernandes, Rosana Aparecida Ferreira Pontes
Teachers tackling in/equities: understanding, recognition, and action 131-151
Stephanie Tuters

RESENHAS

Resenha 152-155
Michel Carvalho da Silva

ENTREVISTA

Entrevista 156-159
Luis Miguel Villar Angulo

ARQUEOLOGIA DO SABER

Docência universitária: a construção da professoralidade 160-173
Doris Pires Vargas Bolzan, Ana Carla Hollweg Powaczuk


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.