Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Internacional de Formação de Professores (RIFP) tem como foco a divulgação de pesquisas, relatos de experiência, estudos de caso, teóricos e bibliométricos que tratem de Formação de Professores, seja inicial, continuada e/ou em atividade.

A RIFP publica artigos inéditos em português, espanhol, inglês, sendo que manuscritos em outros idiomais podem ser aceitos para avaliação, após consulta aos editores.

A RIFP publica resenhas de livros sobre Formação de Professores, Educação e Ensino.

A RIFP publica notas sobre pesquisas em andamento, grupos de pesquisas, lançamentos de livros e outros temas de interesse à área de Formação de Professores.

A RIFP publica entrevistas com professores e pesquisadores das áreas de Formação de Professores, Educação e Ensino.

A Revista tem periodicidade trimestral.

 

Políticas de Seção

EDITORIAL

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARTIGOS

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ARQUEOLOGIA DO SABER

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

RESENHAS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

ENTREVISTA

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

NOTAS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

CAPAS

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submeidos são avaliados, inicialmente pelo Conselho Editorial quanto ao foco e escopo. Em seguida, os trabalhos seguem sem identificação de autoria (sistema blind-review) para avaliação de dois ou três consultores, especialistas na área, que poderão: aceitar o artigo como está, aceitar com modificações, recomendar que o artigo seja reformulado ou recusar.

A Revista Internacional de Formação de Professores aceita a submissão de artigos de estudantes de mestrado e doutorado, sempre que o manuscrito vier assinado por um/a professor/a doutor/a.

 

Periodicidade

A Revsta Internacional de Formação de Professores é uma publicação trimestral, sendo os meses de pubicação: jan./mar., abr./jun., jul./set., e out./dez.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Associações, Bases, Repositórios, Diretórios, Catálogos, Indexadores, Métricas

         

 

 

 

 

Qualis/CAPES (Avaliação)/Evaluation (2013-2016)



 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

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