Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista REVISTA BRASILEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

As submissões podem ser feitas continuamente. Os trabalhos submetidos devem ser artigos técnico-científicos, elaborados por alunos de cursos técnicos e alunos de graduação, sendo obrigatória a participação de professor/orientador como autor.

Somente são aceitos artigos inéditos, que não tenham sido publicados em outros periódicos.

Cada artigo pode ter no máximo 4 autores, incluindo a participação de um professor orientador

A submissão está de acordo com o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP (2014), disponível em: http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf - acesso 19. nov. 2015.

Formato

Deve-se submeter um trabalho somente em *.doc ou *.docx de acordo com o MODELO DE ARTIGO disponível no site.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. O arquivo da submissão está no MODELO DE ARTIGO.
  3. O arquivo submetido está em *.doc, *.docx, *.rtf ou outro formato editável. O arquivo não está em PDF.
  4. Os autores leram o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP (2014), disponível em: http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf - acesso 19. nov. 2015.

  5. Entendo que estou submetendo o artigo para publicação na Revista Brasileira de Iniciação Científica e, se fizer a submissão a outro veículo (periódico, livro etc.) depois de iniciada a avaliação por pares, ou se resolver publicar meu artigo em outro meio de comunicação científica após receber a carta de "aceito" ou "aceito com modificações", o título do artigo, meu nome (e dos coautores, se houver) e minha filiação institucional serão publicados na seção RETRAÇÃO.
     
  6. O artigo tem, no máximo, 04 autores, incluindo a participação de um professor orientador
  7. Inclui neste sistema o nome completo, email, instituição e link para o currículo lattes de todos os autores
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


INDEXADORES